DECORAÇÃO

Protetor de berço, porquê este item é imprescindível para o quarto do bebê

Descubra mais sobre esse acessório de segurança

teste

O protetor de berço é muito importante, especialmente quando o bebê começa a crescer. Quando seu bebê atingir cinco ou seis meses de idade, ele poderá sentar e começará a tentar ficar de pé.

Claro, isso significa muito rolar, cair e bater nas laterais do berço. Para proteger seu bebê de acidentes graves, é muito importante instalar o protetor de berço para cobrir todas as laterais da cama.

Este item de segurança, sem dúvida alguma, é imprescindível para que o seu filho ou filha tenha um quarto de bebê perfeito em sua casa em São Paulo.

Protetores de berço: imprescindíveis para quando os bebês começam a crescer

Quando os bebês se tornam fisicamente ativos e movem muito os braços e as pernas, leva apenas alguns segundos para enfiar os membros entre os trilhos do berço. Além disso, se eles tiverem acesso a esses trilhos, eles os usarão para ficar de pé e até subir ao lado do berço.

É obrigatório instalar o protetor de berço a partir do momento em que seu bebê começa a rolar de um lado para o outro. Quando atingem esse ponto, os bebês desenvolvem suas habilidades físicas muito rapidamente e você não quer ser pego de surpresa.

Protetores de berço: cuidado com a mastigação

Não apenas o bebê tentará subir no berço, mas também o mastigará, assim que os primeiros dentes aparecerem. Obviamente, isso é muito perigoso para o bebê, porque pequenos fragmentos de madeira ou verniz podem entrar em sua boca, ferindo as gengivas e a língua.

Quando os bebês começam a se levantar e alcançam o trilho horizontal principal, eles mastigam bastante. Você pode impedir isso instalando um protetor de berço de mastigar. Os de silicone macio são os mais eficientes. Eles também são mais fáceis de limpar e esterilizar.

Protetores de berço: as capas também ajudam muito

Para quem não sabe, a cobertura do trilho do berço é uma camada de material que envolve a grade do berço do bebê.

Se o seu bebê morde o berço como citado no tópico anterior, nesse caso é provável que ele esteja passando pela fase de dentição. A dentição é um estágio natural de desenvolvimento pelo qual todo bebê passa.

Durante esta fase, seu bebê mastigará muitos objetos diferentes para aliviar a irritação provocada pela dentição. Se você levantar o bebê no berço, notará que o trilho se alinha perfeitamente com a boca dos pequenos. Isso torna o trilho do berço a opção perfeita para acalmar as gengivas inflamadas do seu bebê.

Uma cobertura para trilho de berço pode ser exatamente o que você precisa para manter seu bebê e berço a salvo de danos até que a fase de dentição chegue ao fim. A cobertura executa duas funções:

1. Proteção do seu bebê

Os berços não foram projetados para serem mastigados. Se seu bebê mastiga o berço, ele corre o risco de engolir pedaços de madeira, verniz ou lascas de tinta, além de poder ter machucados nas gengivas.

Se você acredita que seu filho está irritadiço por causa da fase da dentição, então você definitivamente não vai querer experimentar vê-lo zangado por causa de machucados na gengiva em seu quarto de bebê perfeito.

2. Proteção do berço

Um berço é um grande investimento. Muitos pais que planejam ter mais de um filho costumam reutilizar um berço.

Se você encontrar seu bebê mordendo as laterais da cama o tempo todo, sem parar, é improvável que o berço dure muito com essa criança. Você ficará surpreso com quanto dano pode ser causado a um berço por um único bebê na fase de dentição.

Protetores da haste em silicone da grade do berço: busque saber qual material foi utilizado.

Enquanto bebês muito pequenos respondem a imagens em preto e branco, os pais adoram encher o berçário com cores ricas e deliciosas. Rosa, azul, amarelo, roxo, verde – o arco-íris torna o quarto de bebê divertido.

No entanto, nem todos os materiais são tingidos com tintas seguras. E o que é agradável aos olhos pode não ser seguro para as gengivas doloridas que desejam mastigar. Por que você escolheria uma proteção de berço para proteger seu filho de quedas, se lascas de tinta do berço poderiam expor ele a outros produtos químicos nocivos?

Certas tintas podem ser muito perigosas e causar dores de cabeça, erupções cutâneas e até danos ao sistema nervoso. Os corantes à base de água, usados ​​em muitas coberturas para trilhos de berço, são fabricados sem os produtos químicos muito arriscados presentes nos corantes à base de solvente.

Protetores de berço: se for usar uma cobertura para eles, garanta que esteja firme e segura

Os bebês constantemente surpreendem seus pais. Eles rolam, sentam e dizem palavras antes que pensemos que podem. É por isso que é importante pensar antes do desenvolvimento do bebê e escolher produtos seguros a longo prazo.

Vários protetores de berço do tipo “faça você mesmo” apresentam tecidos de lã amarrados a grades de berço. Mas os nós se desfazem e os bebês puxam e puxam sem parar. Opte pelos feitos por profissionais, que fazem os protetores com amarras que se amarram entre si e não deixa nada pendurado no berço.

As alças interligadas, no entanto, está um passo à frente do seu pequeno gênio. Como o interior é mais alto, você não precisa se preocupar com o fato do seu filho ou filha rolar acidentalmente no tecido enquanto dorme sozinho em seu quarto de bebê.

Conclusão

Ser pai pode ser difícil. Mas a escolha de um protetor seguro para o berço do seu filho que está começando a crescer pode ser simples graças às nossas dicas. Caso elas tenham sido úteis para você, não hesite em partilhar este conteúdo nas suas redes sociais. Pode ser que faça uma grande diferença na vida de muitos pais e mães de família.

Siga nos nas redes sociais e conheça muitos outros produtos @iromababy