Roupa maternidade para gêmeosUma gestação gemelar tem uma dose de muita emoção e ansiedade. A alegria é muito grande mas também vem acompanhada de uma preocupação, será que eu vou dar conta?
Vai sim! A gente quando vira mãe, resolve qualquer situação, mas é claro, precisará de um tempinho para se adaptar.
Hoje vou dar uma dica para as mamães que estão fazendo o enxovalzinho de bebês gêmeos, e iniciaremos pelas primeiras roupinhas.
Mesmo que a gestação vá de “vento em poupa”, é sabido desde cedo que o parto tem grande chance de acontecer antes de completar as 40 semanas. Durante a formação eles crescem praticamente igual aos bebês únicos de uma gestação, por isso muitas mães imaginam que seus bebês vão nascer do mesmo tamanho da média dos bebês únicos, mas o que acontece é que na fase final eles não dão aquele rendimento no ganho de peso e tamanho como se estivessem sozinhos na barriga. Então o tamanho da roupinha tem que ser adequado para eles. Na nossa coleção esse tamanho se chama prematuro, mas em outras coleções eles podem ter outros nomes como 0, XPP e etc. Não importa o nome, procure saber dentro da coleção qual é o tamanho adequado para os bebês que são gêmeos ou prematuros. Eles tem que vestir bebês entre 43cm e usar até atingirem 48cm, que é quando se passa a usar o tamanho RN* (Recém Nascido).
Usar uma roupa de tamanho desapropriado é muito desconfortável pois impossibilitam os bebê de fazerem os pequenos movimentos involuntários necessários nesse período de desenvolvimento e crescimento e além de ficar muito estranho com toda aquela manga e perna sobrando. Optar por roupinhas menores os vestem melhor e os deixam bonitos para as fotos!
Aqui vários modelos de roupinhas para prematuros