Feng Shui no quarto de bebê dicas de iluminação
Com este post começamos uma série de dicas e informações interessantes à respeito de como decorar um quarto de bebê segundo o Feng Shui.
Hoje começamos com o ponto iluminação:
As ondas de luz trazem energia em um espaço e ativam a o Chi* do meio. Em princípio, as luzes de fontes artificiais são mais pesadas do que de fontes naturais (por exemplo a luz solar e as tão românticas luzes de vela).
Ideal para um cômodo é que as janelas e entradas de luz sejam grandes o suficiente, para assegurar boa quantidade de luz solar e que tenha que se fazer uso de luz artificial apenas de noite ou quando o dia não colabora (o famoso dia escuro 🙂 ).
A luz direta de uma lâmpada sozinha, sem um filtro, pode ter um efeito muito pesado. E já que a iluminação artificial se faz mesmo indispensável, para tirar o melhor proveito dela sugerimos a utilização de cúpulas, por exemplo, que deixam a luz refletir de uma maneira confortável para os olhos.
Uma iluminação indireta realmente torna a luz suave. Nesse caso, direcione a iluminação para o teto, a parede ou para baixo (como na foto). Quanto mais clara a cor da superfície (paredes, teto e até mesmo o piso), maior será a quantidade de luz refletida.
*Energia Chi é o fluxo de energias eletromagnéticas ou energia vital que une e passa pelo Universo.
Foto acima do abajur infantil lilás Vaso de Flores Provençal por Iroma Baby®.